CNU: Mais de 32 mil candidatos eliminados são reintegrados e terão suas provas corrigidas
- Informações 24h
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Candidatos que preencheram de forma incorreta o cartão de respostas da prova, do Concurso Nacional Unificado, o Enem dos concursos, serão reintegrados na corrida do certame por causa do acordo entre o Ministério Público Federal, governo e a Fundação Cesgranrio, banca organizadora.

Os 32.260 solicitantes que não preencheram todo o campo de identificação no cartão de respostas serão habilitados à correção da prova discursiva. Com o acordo judicial, o Ministério da Gestão (MGI), adiou o resultado final previsto para quinta-feira (21) para 11 de fevereiro de 2025 (data provável).
O adiamento decorre de uma decisão da Justiça Federal do Tocantins, proferida no início do mês, que determinou a reavaliação da eliminação de candidatos que preencheram incorretamente o cartão de respostas da prova.
Essa decisão atende a um pedido do Ministério Púbico Federal que questionou a eliminação de quem não marcou corretamente o tipo da prova no gabarito, mas transcreveu a frase exigida no edital. O MPF acredita que os fiscais orientaram os candidatos de maneira equivocada, sem alertar a necessidade de marcar o tipo da prova no gabarito.
Segundo o juiz Adelmar Aires Pimenta, um candidato não pode ser desclassificado do concurso se tiver cumprido ao menos uma das medidas de segurança exigidas.
コメント