Embora tenha perdido a liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo mantém o otimismo em relação à conquista de dois títulos no final do ano.
- Informações 24h
- 25 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
O Botafogo chega com interrogações para a semana mais importante do ano. A equipe comandada por Artur Jorge enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira, em duelo que se desenrola como "final" do Brasileirão - as equipes estão empatadas com 70 pontos, mas o rival está na liderança por ter mais vitórias.
No sábado, quatro dias depois, o Alvinegro disputará a final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG. Apesar de viver um momento histórico, o clube entra no período sob pressão: após três empates consecutivos, perdeu a vantagem de seis pontos na liderança e foi ultrapassado pelo Palmeiras.
Isto não abalou a confiança de Artur Jorge. O discurso do treinador é de acreditar em uma vitória contra o Palmeiras - e, consequentemente, na possibilidade da conquista do Brasileiro.

John Textor, dono da SAF Alvinegra, teve discurso ainda mais positivo. O norte-americano, que assistiu ao empate contra o Vitória no Nilton Santos, citou o histórico recente do Botafogo jogando no Allianz Parque para justificar a confiança em uma vitória fora de casa.
"O Campeonato Brasileiro é decidido por pontos, e não acredito que Botafogo e Palmeiras vão ser separados por critérios de desempate. Estamos empatados com 70 pontos e vamos para São Paulo, onde temos um bom histórico, gostamos de jogar no estádio deles. Infelizmente, nos últimos jogos não conseguimos conquistar os três pontos, o que é frustrante, pois tivemos muita posse de bola, muitos chutes e mostramos qualidade. Estamos onde estamos e, como já vimos, gostamos de enfrentar o Palmeiras."
Comments